Para uma contratação, basta entrar em contato que a empresa encaminhará um profissional que fará junto com a família ou com o médico da mesma um plano de tratamento para o mesmo. É só ligar e em 24 horas a empresa instalará na residência do cliente toda a estrutura e todos os profissionais indicado no plano de tratamento. Alguns perguntam se é necessário uma autorização médica para a contratação deste serviço? Nós respondemos, nem sempre, mas é bom ressaltar que em uma internação domiciliar a família com toda a certeza vai necessitar de um acompanhamento médico, pois é ele que vai estipular o tratamento ao paciente e transmitir aos familiares e a equipe os cuidados que o paciente deve receber. Somente o médico pode prescrever os medicamentos a serem administrados, exames a serem colhidos e outros. Agora uma família que tenha necessidade de serviços de acompanhantes, não necessitaria desta autorização médica, veja por exemplo um paciente de idade ou com traumas que precise de alguém para o auxilio diário, exemplos como banho, trocar roupas e outros, não teria a necessidade de uma autorização médica para contratação dos serviços, mas é sempre bom para o paciente visitar ou receber uma visita médica regularmente.
Desde um controle hídrico, como controle de dietas; e banhos no leito ou convencional; administração de medicamentos via oral, intramuscular, endovenosa e soros; estímulo ao paciente; auxílio à dieta; passagens de sondas; lavagens intestinais; troca de roupa do paciente e do leito; tricotomia e barba; verificação e controle de pressão arterial, temperatura, pulso, peso e dextro, curativos; inalações e outros; anotações de enfermagem em geral; auxilio em sessões de fisioterapia e outras consultas; acompanhamento a exames fora do domicílio e passeios de rotina e todos os cuidados prescritos pela equipe médica, no plano de tratamento ao cliente.
A nossa empresa conta com equipes multidisciplinares que são formadas por: Médicos (as), Enfermeiros (as), Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos e Acompanhante para idiso. Agora existem casos em que o paciente só utilizará um médico ou enfermeiro(a) e auxiliares e técnicos de enfermagem, tudo vai depender da necessidade ou patologia do cliente.
O atendimento tem um período de duração ou a família é que escolhe?
Existem casos em que o paciente vai necessitar de um acompanhamento de Home Care pelo resto da vida e outros casos que a duração varia entre um mês a três meses. No caso de pacientes cobertos por seguradoras (planos de saúde) o médico do convenio é que estipula o período de tratamento (sempre com avaliações médicas). Agora no caso de serviços de acompanhamento domiciliar é a família que estipula a duração.
Doenças pulmonares, cardio-vasculares, oncológicas, infecto-contagiosas, crônicas e degenerativas, ortopédicas, neurocirúrgicas, cuidados pós-cirúrgicos, pós-parto e outras.