(11) 3479-0622 / 9 9198-2211
+

Conceito

Entenda o conceito de Home Care. Solicite um orçamento personalizado a Protector Life está há 18 anos no mercado.

Como funciona os nossos serviços:

Bom para que o leitor entenda um pouco mais sobre este termo ( Home Care ) é preciso voltar um pouco no tempo e ver que historicamente a prática da medicina, não estava somente relacionada com hospital. Veja estes exemplos, na Grécia, Egito e Índia antigos, os médicos aprendiam medicina em locais junto aos templos e exerciam a profissão no domicílio das pessoas enfermas.

Os primeiros hospitais foram criados como locais de isolamento, destinados para pobres, velhos, doentes crônicos, porém os pacientes com maiores recursos econômicos, tratavam-se a domicílio e a relação médico – paciente era independente da organização hospitalar.

No fim do século XIX, os avanços tecnológicos e da medicina científica fizeram com que o hospital se transformasse na mais importante instituição para o tratamento das enfermidades, oferecendo ao médico, condições de infra-estrutura que não podiam ser deslocados à residência do paciente.

Mais recentemente, tem-se discutido a visão hospitalocêntrica  que veio sendo formada. A principal justificativa para essa discussão, é a importância da saúde atingir o âmbito sócio – familiar dos doentes, ou seja, uma atuação de natureza comunitária, com cobertura para os seus doentes, mesmo em seu domicílio, inserindo em seu contexto familiar.

O termo “home care”, bastante utilizado, tem diferentes significados. Muitas empresas prestadoras de serviços médicos e de enfermagem domiciliar consideram uma coleta de exame como “home care”, outras apenas uma visita ou telefonema.

Uma modalidade de assistência domiciliar que merece destaque é a internação domiciliar. Esse assunto tem sido amplamente discutido, sem contudo, conseguir obter conclusões concretas com dados relevantes. A própria mídia afirma: “ficar internado em casa em vez de em um hospital humaniza o tratamento, é mais barato e pode ajudar o paciente a se recuperar mais depressa.

A internação domiciliar é uma modalidade de assistência à saúde em crescimento, principalmente no setor privado. Os ganhos na humanização do atendimento são evidenciados. Na atual crise econômica da saúde pública, aliada a escassez de leitos hospitalares, é importante que sejam utilizadas alternativas que tragam um menor custo para o financiador, redução de infecção hospitalar, otimização de leitos hospitalares e perspectiva de redução de internações. Também busca-se, segundo um ambiente de qualidade total na prestação de serviços, uma melhor qualidade de vida do paciente com um tratamento humanizado, com uma recuperação mais rápida e por fim, uma alta satisfação do cliente.

Para desenvolver este conceito, a PROTECTOR LIFE  oferece toda uma estrutura hospitalar convencional na residência do paciente com toda a confiança e comodidade, possibilitando então uma maior interação entre o paciente e seus familiares, e assim, contribuindo para sua rápida recuperação.